Festival de Brasilia do Cinema Brasileiro

Mostra competitiva privilegia o apelo emocional na disputa de ficção e animação

postado em 18/09/2012 08:16

Um grupo de cinco pessoas peneirou os 12 filmes que integram as mostras competitivas de curta-metragem de ficção e animação, que serão exibidos diariamente, desta terça-feira (18/9) a 23 de setembro, a partir das 21h, na sala Villa-Lobos do Teatro Nacional e simultaneamente em Ceilândia, Gama, Sobradinho e Taguatinga. No dia seguinte à primeira sessão, haverá reprise às 16h e 21h, no CCBB. No segmento de ficção, apenas duas produções, de Paraná e Pernambuco, vêm de fora do eixo Rio-São Paulo.

Felipe Joffily (E aí, comeu?) esteve no certame ano passado, com o curta Sobre o menino do Rio, e integrou a comissão de seleção ao lado de Fernando Mourão Gutiérrez, Marcya Reis, Rafael Urban e Thomas Larson. ;Acho que as escolhas conseguem representar a diversidade da produção brasileira. A gente não quis privilegiar características comuns aos filmes, nem temáticas. Escolhemos os filmes que nos tocaram;, conta o carioca.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação