Fim de Ano 2012

A "voz do Brasil" Ellen Oléria conta como ela e família encaram o Natal

postado em 21/12/2012 15:10
Decorações natalinas enfeitam as ruas, comidas típicas são expostas nas vitrines dos supermercados e a movimentação do comércio é redobrada. Estes são alguns dos sinais da chegada do fim do ano e com ele, o Natal. Mas comemorar esta festa vai além de enfeites e comidas; para os cristãos, por exemplo, significa celebrar o nascimento de Cristo, já para o judeus, é tempo de realizar rituais próprios da crença judaica, para outros ainda, significa estar com a família, festejar e agradecer. Diferentes são as formas de viver o Natal, todas elas, porém, deixam momentos que marcam. E é em busca desses momentos, que o Correio conta a história de natais inesquecíveis na vida de alguns brasilienses.

Ellen Oléria, cantora

"Lá em casa a gente sempre encarou o natal como um ;feriadão;. De vez em quando, quando apertava de um lado ou de outro a gente aproveitava para viajar. E teve um que minha mãe e minha irmã foram visitar minha tia no Goiás e quando eu e meu irmão chegamos em casa, percebemos que elas haviam levado todas as chaves. Nós tivemos que arrombar o portão de um jeito que não ficasse aberto durante todos os dias que minhã mãe e irmã estivessem fora. Foi bem legal."

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação