Fim de Ano 2012

Saiba como deixar o seu cãozinho preparado para as festas de fim de ano

postado em 21/12/2012 14:47
Se engana quem pensa que os preparativos para as confraternizações de Natal e ano novo se limita a ceia e a decoração natalina. Para muitas pessoas, não basta presentear a família e os amigos, o animal de estimação também tem que entrar no clima das festas - e em grande estilo.

Kátia Souza é dona do petshop Cãotinho dos Bichos, na Asa Norte. Na estabelecimento, é possível encontrar vestidos e fantasias de R$ 25 a R$ 105. A empresária garante que existe um público específico que está preocupado com a roupa dos bichinhos em ocasiões de gala. ;Os clientes se preocupam em vestir bem seus pets em datas festivas. O principal motivo é que, para estas ocasiões, o animal também merece um cuidado especial para não causar má impressão; justifica Kátia.

No inicio de dezembro, houve uma grande confraternização na loja com clientes e, é claro, com os principais interessados no assuntos: os animais de estimação. O amigo oculto promovido pelo local reuniu 95 pessoas e 50 animais. Além da troca de presentes foram sorteados vários brindes como comedouros, bebedouros, coleiras e artigos de luxo. O interesse é tamanho que, após a festa, o estoque de roupas para o réveillon está praticamente esgotado.


Lucas Marques, diretor da loja virtual , ressalta que, com a chegada das férias e do 13; salário, o volume de vendas aumenta. Segundo ele, a clientela do site é composta, basicamente, por mulheres.

A paixão por animais sempre se fez presente na vida da estudante Hetiene Araújo, de 22 anos. A jovem ganhou o seu primeiro cachorro aos cinco anos e, desde então, a casa não fica sem os latidos do cãzinho da raça poodle. Pingo é super bem tratado e tem, inclusive, um guarda-roupa cheio de roupas e adereços. ;Trato ele como um filho. Além de tudo, me divirto vendo ele usar roupinhas diferentes; conta Hetiene.


Barba, cabelo e bigode
Apesar da grande movimentação dos pets shop durante todo ano, há empresários que garantem que há clientes que recorrem ao especialistas apenas em datas festivas. Como os animais com pelos curtos não têm muita opção de tosas ou penteados diferenciados, a saída acaba sendo investir no figurino. De acordo com as lojas consultadas, entre os produtos mais vendidos no fim do ano estão os vestidos que remetem as cores do Natal, camisas polo, acessórios como gorro, cachecol e sapatinhos que imitam modelos de bota de neve.

A tradicional roupa de mamãe noel não pode faltar na produção dos pets

Roupinhas com cores que remetem o Natal são uma boa pedida

Traje de gala para Ano Novo

As cachorrinhas não fogem do tradicional branco para o Ano Novo

Já os donos de animais com pelagem longa podem investir em penteados. Segundo Kátia Souza, do Cãotinho dos Bichos, os cãezinhos ficam super produzidos com tranças, laços, tiaras, pedrinhas de strass e fitilhos de cristais. Os machinhos não ficam de fora, uma boa pedida é o moicano, ou até mesmo topetes.

Para os cãzinhos mais modernos, há como pintar as unhas dos pets, fazer maquiagem e colocar diversos acessórios natalinos.

;Clientes que são proprietários de raças específicas como Shihtzu, Lhasa Apso, Maltes, Spitz (Lulu), Pug, Yorkshire Terrier, Golden, Bulldogs, Poodle, Bichon Fris;, entre outros, costumam ser mais inusitados nos pedidos de penteados e acessórios. Porém, quanto à tosa, o Poodle e o Bichon Fris; são os campeões em solicitações de tosas para exposição, ou seja, tosas artísticas, com ângulos perfeitos e medidas idênticas; explica Kátia.

Dica para o réveillon
Todos os animais necessitam de cuidados especiais neste período. É preciso ficar atento ao excesso de alimentos não habituais e aos fogos de artifícios, que costumam deixar os bichos bastante estressados. Em tempo de calor, também é importante passar protetor solar no animal. Isso mesmo. Protetor solar, boné para evitar o contato direto do sol com o focinhos e com os olhos, além de shampoos e condicionadores com filtro solar.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação