postado em 12/03/2013 06:03
O servidor público Henrique Cavalleiro sempre levou uma vida comum. Nasceu no Rio de Janeiro em 1965. Veio para Brasília a trabalho. Presta serviço na Fundação Nacional do Índio (Funai) há 20 anos. Casou-se e teve um filho. A família ocupa um apartamento modesto no Guará. Não reclama da vida que leva. Um detalhe, porém, deu um novo ingrediente ao seu cotidiano: Henrique é filho de Glauber Rocha.
A suspeita se comprovou em 2011 por meio de um laudo positivo de um exame de DNA, que exime qualquer dúvida sobre a legitimidade da relação. O passo seguinte foi uma ação de reconhecimento de paternidade (ainda em trâmite), para que todas as mudanças burocráticas se façam valer. Foi Paloma Rocha, filha de Glauber, quem o convenceu a corrigir a papelada pessoal. ;Só insisti para fazer o DNA, mas teria parado por ali;, contou ao Correio.
O jeito tímido e uma preocupação com as recém-estabelecidadas relações familiares quase o desanimam de falar sobre o assunto. Por fim, prevaleceu um desejo de contribuir para a imagem do cineasta de outrora e agora pai: ;Se a curiosidade sobre mim levar as pessoas a pesquisarem e redescobrirem a obra do Glauber, então valerá a pena;.