Haiti

Veja como e onde fazer doações para o Haiti em Brasília

postado em 18/01/2010 19:51
As campanhas de arrecadação de mantimentos continuam em Brasília. Nesta segunda-feira (18), o Correio Solidário começou a receber doações de água mineral, enlatados que não precisem ser cozidos, além de roupas de cama e banho, agasalhos, cobertores e roupas de uso pessoal. Os produtos serão recolhidos na sede do Correio Braziliense. Os interessados devem identificar-se na recepção do prédio que fica no Setor de Indústrias Gráficas (SIG) quadra 02 N; 340.

A Defesa Civil do Distrito Federal também começou nesta segunda, a receber donativos para os haitianos. Os interessados devem procurar a sede do órgão, em Ceilândia, que está recebendo somente água e alimentos prontos para consumo, não erecíveis (com validade mínima de três meses). O endereço para doação é: QNM 18 Área Especial S/N;, ao lado do Quartel do Corpo de Bombeiros. O horário de recebimento é de 8h as 18h.

Para organizar o esquema de captação de doações, o gabinete de Crise do governo Federal, coordenado pelo Gabinete de segunça Institucional (GSI), divulgou os locais responsáveis em receber os donativos de acordo com material a ser doado. Por exemplo, medicamentos e ofertas de serviços médicos - considerados necessidades prioritárias pelo Governo do Haiti e pela ONU - devem ser entregues ao Ministério da Saúde. Já água engarrafada e alimentos para consumo imediato ficam sob a responsabilidade da Secretaria Nacional de Defesa Civil.

# Medicamentos e ofertas de serviços médicos
Órgão responsável: Ministério da saúde
Contato: missaodeajudahaiti@saude.gov.br

# Água engarrafada e alimentos para consumo imediato, a exemplo de leite tipo longa vida, sucos em caixa ou lata, achocolatados, biscoitos, barras de cereais, frutas desidratadas e enlatados de pronto consumo.
Órgão responsável: Secretaria Nacional de Defesa Civil
contato: www.defesacivil.com.br (unidades da defesa civil dos estados e municípios)

Campanhas em Brasília
Veja como ajudar:

# Roupas e alimentos
Em Brasília, devem ser entregues nos seguintes endereços, até 23 de janeiro:

# Plano Piloto
Segundo a comunicação do social do Comando Militar do Planalto, as administrações das quadras militares atingiram sua capacidade na recepção dos donativos, que, a partir de agora, devem ser encaminhados a Defesa Civil.

# Em todo o DF
Nas administrações de condomínios horizontais. Campanha da União dos Condomínios Horizontais do DF (Unica), em parceria com os militares. Informações pelos telefones 3964-0240 e 9909-2001.

# Dinheiro
Deposite qualquer valor nas contas-correntes abaixo. O dinheiro será usado para a compra de água, alimentos e medicamentos.

# Embaixada do Brasil no Haiti
Banco do Brasil
Agência: 1606-3
Conta: 91000-7
CNPJ: 04170237/0001-71

# Conta PNUD HAITI
Caixa Econômica Federal
Agência: 0647 Op 003
Conta: 600-1

# Comitê Internacional da Cruz Vermelha
HSBC
Agência: 1276
Conta: 14526-84
CNPJ: 04359688/0001-51

# Movimento Viva Rio
Banco do Brasil
Agência: 1769-8
Conta: 5113-6
CNPJ: 00343941/0001-28

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação