Haiti

Terremoto no Haiti matou 13 canadenses, segundo novo balanço

Agência France-Presse
postado em 19/01/2010 21:16
O terremoto no Haiti provocou a morte de 13 canadenses, e outros 665 ainda estão desaparecidos, anunciou nesta terça-feira o ministério das Relações Exteriores do Canadá.

Este número marca uma nova redução do número de canadenses desaparecidos. Mais cedo nesta terça-feira, os serviços consulares registravam 699. Ontem à noite, o número era de 849.

Os desaparecidos são pessoas que estavam na área atingida pelo terremoto de 12 de janeiro e não entraram em contato com suas famílias desde a catástrofe.

No total, 1.641 cidadãos canadenses foram localizados com vida pelos serviços consulares do país, e outros 1.206 voltaram ao Canadá em 13 voos fretados pelo governo.

As autoridades canadenses prometeram nesta terça-feira uma ajuda suplementar de 78 milhões de dólares para o Haiti, levando o total da assistência fornecida pelo país a 131,5 milhões de dólares, incluindo as doações de particulares.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação