Os corpos dos 17 militares brasileiros mortos no Haiti passam neste momento por um procedimento médico legal necessário para conservação, na Base Aérea de Manaus. O procedimento está sendo feito numa viatura-contêiner do Exército Brasileiro, ao lado do avião C-130 Hércules, da Força Aérea Brasileira (FAB), que trouxe os corpos, e só foi preciso por conta do avançado estado de decomposição. Três médicos militares do Hospital Central do Rio de Janeiro, que vieram do Haiti acompanhando os corpos até Manaus, são responsáveis pelo trabalho.
[SAIBAMAIS]Segundo o tenente-coronel da Aeronáutica Henry Munhoz, a parada técnica em Manaus foi necessária para finalizar o tratamento dos corpos. "No Haiti, não foi possível terminar o tratamento por conta da ruptura logística que o país sofreu."
Munhoz disse que a aeronave está pronta para decolar, o que deve ocorrer por volta das 16h, horário de Brasília, quando está previsto o término do processo. Os corpos chegaram a Manaus às 7h30, horário de Brasília.