Haiti é capaz de liderar trabalho de reconstrução, diz primeiro-ministro

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 25/01/2010 19:08

O primeiro-ministro do Haiti, Jean-Max Bellerive, afirmou nesta segunda-feira (25/01) que o próprio país está em condições de liderar o trabalho de reconstrução após o terremoto que o atingiu no último dia 12. Durante conferência em que líderes políticos de diversos países discutem em Montreal a reconstrução do Haiti, Bellerive disse que a prioridade agora é atender às necessidades vitais dos haitianos, como comida, água, abrigo e assistência médica.


"O Haiti precisa de apoio maciço de seus parceiros na comunidade internacional no médio e longo prazos. O tamanho da tarefa exige que nós façamos mais, que façamos melhor e, sem dúvida, que trabalhemos de maneira diferente", afirmou o primeiro-ministro, segundo informou a BBC Brasil.

A conferência  foi convocada para avaliar o trabalho de reconstrução e de ajuda às vítimas. O primeiro-ministro canadense, Stephen Harper, avaliou que serão necessários pelo menos dez anos para reconstruir o país.

Participam do encontro a secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton, delegados de 20 países e representantes Organização das Nações Unidas (ONU) e do Banco Mundial.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.