Amazonas arrecada roupas e mantimentos para o Haiti

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 27/01/2010 18:26

Manaus - O Amazonas espera enviar, nos próximos dias, para o depósito de suprimentos da Defesa Civil Nacional, localizado no Rio de Janeiro, o primeiro conjunto de roupas e alimentos não perecíveis coletados em Manaus para ajudar às vítimas do terremoto que atingiu o Haiti no início deste mês e que deixou milhares de desabrigados.


Nesta quinta-feira (28), a Defesa Civil estadual irá receber da direção do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa) 12 toneladas de alimentos e 3 mil peças de roupas que foram arrecadadas durante uma campanha de doações promovida para o povo haitiano.

O comandante da Defesa Civil do Amazonas, Roberto Rocha, disse que qualquer pessoa pode participar da campanha e que os alimentos mais indicados são salsicha, carne enlatada, leite em caixa, bolacha, aveia e água. A Secretaria Estadual de Produção Rural anunciou que enviará castanhas descascadas (prontas para consumo) para os haitianos.

De acordo com Rocha, a principal demanda é a doação de alimentos enlatados e desidratados - com validade superior a três meses - e água, já que o país não possui nenhum tipo de serviço básico. Mais de mil postos de arrecadação, entre escolas estaduais, secretarias de estado e unidades de saúde, estão servindo como postos de coleta das doações. Serão 60 dias de campanha.
            
“Ressaltamos que a necessidade maior é com relação aos alimentos de consumo imediato. Não adianta enviarmos coisas como macarrão e arroz embalado porque o povo não tem nem água suficiente para preparar esses alimentos”, enfatizou.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.