Fifa aprova três milhões de dólares adicionais para o Haiti

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 04/02/2010 16:42

GENEBRA - A Federação Internacional de Futebol (Fifa) aprovou nesta quinta-feira (4/2), na reunião de sua Comissão de Finanças, destinar três milhões de dólares adicionais para apoiar o esporte no Haiti, como tentativa de remediar os efeitos do terremoto devastador de 12 de janeiro.

O organismo já havia destinado, num primeiro, momento 250.000 dólares, recordou a Fifa em comunicado.

A concessão de três milhões de dólares foi decidida por unanimidade pela Comissão de Finanças, presidida por Julio Grondona, vice-presidente da Fifa e principal dirigente da Associação de Futebol Argentino, depois de ler um informe do presidente da Concacaf e também vice-presidente da Fifa, Jack Warner.

O novo Fundo de Projetos Especiais para o futebol, criado com a verba, incluirá a reconstrução da sede da associação local, de centros técnicos e de instalações regionais, além de incentivar o desenvolvimento e favorecer as competições juvenis.

"Como qualquer outra pessoa, fiquei comovido com as notícias sobre o Haiti. Continuaremos avaliando a situação em estreita colaboração com a Associação de Futebol do Haiti e faremos de tudo o que estiver em nossas mãos para dar ajuda no momento em que precisarem", disse o presidente da Fifa, o suíço Joseph Blatter.

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.