Agência France-Presse
postado em 09/02/2010 10:09
A atriz americana Angelina Jolie visitou na segunda-feira (8/02) em um hospital da República Dominicana crianças haitianas vítimas do devastador terremoto de 12 de janeiro, que deixou mais de 200 mil mortos.
[SAIBAMAIS]Jolie passou pela sala de pediatria do hospital traumatológico Darío Contreras, de Santo Domingo, ao lado do diretor do centro médico, Héctor Quezada.
A atriz, embaixadora da boa vontade do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (Acnur), estava acompanhada por Gonzalo Vargas Llosa, diretor da equipe do Acnur para o Haiti e a República Dominicana e filho do escritor peruano Mario Vargas Llosa.
A visita aconteceu em meio a grandes medidas de segurança.
A atriz desembarcou em Santo Domingo no domingo com o objetivo de conversar com o presidente Leonel Fernández sobre o Haiti e depois visitar o país devastado.
Jolie e o marido, o ator Brad Pitt, doaram US$ 1 milhão à organização Médicos Sem Fronteiras no Haiti após o terremoto de 12 de janeiro.
O terremoto no Haiti deixou pelo menos 200 mil mortos, mais de 4 mil amputados, 300 mil feridos e dezenas de milhares de desabrigados.