Hebe Camargo

Fãs brasilienses falam das lembranças que a aapresentadora Hebe deixou

Priscilla Oliveira
postado em 30/09/2012 07:59
A notícia de que uma das apresentadoras mais famosas e queridas do país morreu ganhou destaque nas redes sociais e surpreendeu os brasilienses. No Twitter, a informação da morte de Hebe Camargo rapidamente entrou na lista dos assuntos mais comentados. A hashtag #LutoHebe ficou entre os 10 tópicos mais discutidos durante toda a tarde. O pico ocorreu entre as 13h e as 14h quando eram postadas 93 mensagens por segundo. ;Hebe linda! Foi direto pra luz ! A TV sentirá sua falta, querida!”, escreveu a internauta Renata Furtado (@rezitafurtado).

Para os brasilienses, a apresentadora é um exemplo de vida, de carisma e de alegria. A luta contra o câncer e a vontade de trabalhar também foram citados como fatores de inspiração. A consultora Gildene Carvalho, 35 anos, sempre que podia acompanhava o programa e considera a apresentadora um ícone da televisão brasileira que deixará saudades. ;O que acho mais legal nela é a forma como ela entrevistava os artistas. Era tranquila e muito criativa. Tinha também a coisa da alegria, do sorriso dela;, comenta.

;Uma das minhas entrevistas preferidas foi com a Rita Lee. Lembro que a cantora fez reverência à apresentadora e disse que tinham que cumprimentá-la como uma rainha;, recorda Gildene. Já o militar José Eustáquio Pereira, 65 anos, acredita que a morte é uma perda lamentável para o Brasil e de difícil substituição. ;Ela era uma excelente apresentadora, alegre, extrovertida;, afirma. ;Ela sempre foi batalhadora, estava sofrendo com a doença, mas não demonstrava;, acrescenta.

Paixão
O aposentado morador do Gama Jesus Henrique da Rocha, 74 anos, é tão apaixonado pela apresentadora que escreveu um poema para ela há três anos. ;O meu amor por ela não tem explicação. Desde que começou na televisão, sou fã. Foi a primeira a mulher a gravar música sertaneja em 1944;, conta. ;A morte representa muita tristeza, quando soube não consegui dormir e tirar o meu cochilo;, completa.

Para a concurseira Andressa Vendramini, 32 anos, assistir ao programa da Hebe era uma distração, um momento para descansar a cabeça dos estudos. ;Via pouco por causa do horário e por causa da rotina de estudos e trabalho, mas achava tudo muito alto astral. O que mais gostava nela era a autoestima;, comenta. ;Ela soube envelhecer bem, com alegria;, brinca a aposentada Bernardete Silva, 67.

Colaborou Anna Beatriz Lisbôa

Povo fala
Qual lembrança você vai guardar da apresentadora Hebe Camargo?

Edilene Costa, 24 anos, representante comercial
Ela sempre foi carinhosa e é uma pessoa que inspira. Uma lutadora, porque a batalha contra o câncer não é fácil, tem que ter vontade de viver. Ela, mesmo assim, continuou trabalhando.

Josiane Nunes, 20 anos, estudante
Acho que o que mais me marcou foi o fato de ela ser uma mulher muito elegante. A Hebe também era muito batalhadora, uma vencedora, tudo o que fez deu certo.

Claudete Rocha, 32 anos, professora
Ela era uma profissional dinâmica, que cantava muito bem. A alegria dela também e a força com que enfrentou o câncer também são marcantes.

Luiz Guilherme Casagrande, 21 anos, estudante
Fiquei chocado com a notícia. O mais marcante é com certeza o seu carisma e o seu talento. Sem dúvidas, vai deixar uma marca na história da televisão brasileira.

Francisco de Assis, 39 anos, militar
Era muito boa apresentadora. Tinha muito carisma e, no fim da vida dela, foi também um batalhadora contra o câncer. Vai deixar saudades.

Lícia Silva, 57 anos, funcionária pública
O que mais me encantava era a forma como fazia as entrevistas. Eram marcantes. A voz dela também era muito especial. Os beijinhos e sua alegria vão ficar na história.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação