Hebe Camargo

Confira toda a trajetória da apresentadora Hebe Camargo, de 1929 a 2012

postado em 01/10/2012 08:00

1929
Nasce em 8 de março, em Taubaté (SP), Hebe Camargo Ravagnani. Filha de Esther Magalhães Camargo e Segesfredo Monteiro Camargo, Hebe teve uma infância humilde. Para ajudar a família, ela trabalhou como doméstica.

Década de 1940
Ao lado da irmã Stella Monteiro de Camargo Reis, forma a dupla Rosalinda e Florisbela. No repertório, elas cantavam sambas e boleros. Porém, não eram os shows que Hebe queria. Assim, a paulistana decide abandonar a carreira musical e se dedicar ao rádio e à tevê.

1949
Hebe estreia no cinema com o filme Quase no céu, do diretor Oduvaldo Vianna.

1950
Foi convidada por Assis Chateaubriand para participar da primeira transmissão ao vivo da televisão brasileira. Na estreia da
Rede Tupi, Hebe cantaria o Hino da televisão, mas alegou estar doente e faltou ao evento. Lolita Rodrigues a substituiu. Anos mais tarde, Hebe Camargo revelou que a ausência na transmissão foi por causa de um encontro amoroso.

1955
Hebe estreia como apresentadora. Ela comandava O mundo é das mulheres, o primeiro programa feminino da tevê brasileira.

1957
Os cabelos castanhos da apresentadora são tingidos de loiro, sua marca registrada até o fim da vida.

1960
A apresentadora lança o disco Sou eu e participa do musical Zé do Periquito, de Mazzaropi. Hebe é contratada pela TV Continental para apresentar Hebe comanda o espetáculo. A edição especial, em 1961, é lançada em LP.

1964
Casa-se com o empresário Décio Capuano. No ano seguinte, nasce o filho único do casal, Marcello. O ciúme do marido afasta a apresentadora da tevê, porém não por muito tempo. Infeliz, Hebe pediu o divórcio em 1971.

1966
Em abril, ela apresenta pela primeira vez Hebe Camargo, na TV Record. O programa a consagra como entrevistadora e ela se torna líder de audiência. O músico Caçulinha fazia parte do cast da atração, que revelou os cantores da Jovem Guarda.

1973
Hebe se casa pela segunda vez. Ela e Lélio Ravagnani ficaram juntos até 2000, quando o empresário morreu.

1986
Depois de passar pelas emissoras Record e Bandeirantes, vai para o SBT. Lá, apresentou os programas Hebe, Hebe por Elas e Fora do ar.

2005
Em entrevista à revista Veja, declarou: ;Eu tinha entre 18 e 20 anos quando precisei fazer um aborto. Estava namorando o Luiz Ramos, um empresário. (;) Uma vizinha, a dona Zaíra, me levou a uma clínica clandestina, sem minha mãe saber. Foi uma dor horrível. Sou católica, mas defendo o aborto em alguns casos;.

2006
Hebe comemora o programa de número 1.000 pelo SBT.

2009
Participa do show Elas cantam Roberto, interpretando a música Você não sabe, e do filme Xuxa em o mistério da feiurinha.

2010
Em janeiro de 2010, Hebe descobre um câncer no peritônio (membrana que reveste os órgãos da região abdominal). Sai do SBT após 24 anos na casa e assina contrato com a RedeTV.

2011
Famosa pelos selinhos que dava nos artistas, Hebe ;beija; o ator inglês Jude Law. O jogador de futebol Neymar, o cantor Leonardo, o rapper MV Bill e até o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, ganharam beijocas da apresentadora. O primeiro selinho foi com a cantora Rita Lee, na década de 1990.

2012
Em março e junho deste ano, Hebe é internada em decorrência da doença. Em agosto, declara em entrevista: ;Silvio Santos jamais atrasou os pagamentos;. Já na Rede TV, após várias reclamações por atraso nos salários, especulações e negociações, Hebe Camargo rescinde o contrato em 17 de setembro. No dia 27, o SBT emite nota sobre o retorno da apresentadora. Sábado, 29, Hebe Camargo sofre parada cardiorrespiratória e morre em São Paulo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação