Jornada Mundial da Juventude

Cerca de mil pessoas participaram de celebração em Brasília antes da JMJ

Elas embarcam a partir de hoje para o Rio de Janeiro

postado em 21/07/2013 04:00

No encontro, houve shows de bandas e DJs católicos: estrangeiros se juntaram aos brasileiros

O momento do encontro com o papa Francisco, no Rio de Janeiro, está chegando e, à medida que a data se aproxima, a expectativa aumenta entre os jovens que vão participar da Jornada Mundial da Juventude (JMJ). Eles aguardam ansiosos a oportunidade de ver o papa e de se aproximar de Deus. São católicos de todo o mundo unidos pela fé. Uma juventude que pretende mostrar a força da religião e a nova cara da Igreja. Todos esperam trocar experiências de seus países e fazer novos amigos.

Em Brasília, a convergência de culturas já começou por causa da semana missionária, que ocorreu nos últimos dias. Ontem, cerca de mil pessoas, entre brasilienses e estrangeiros, se reuniram na sede da Universidade Católica de Brasília para a missa de envio, celebrada pelo arcebispo de Brasília, Dom Sérgio da Rocha. O objetivo é celebrar a vinda do papa e abençoar o encontro dos jovens com o pontífice. ;A semana missionária e a jornada são um tempo especial de encontro com Cristo . Que a JMJ, com a presença do papa Francisco, venha nos animar a sermos cada vez mais discípulos e missionários de Jesus;, orientou o bispo, durante a leitura do Evangelho.

Antes da missa, bandas e DJs tocaram músicas religiosas e mostraram que a força da juventude católica está também na animação. Os estrangeiros que estão hospedados em Brasília foram os primeiros a chegar. Eram representantes de vários países, como Peru, Equador e Alemanha. Do Peru, veio um grupo de 24 pessoas. Do Equador, 82. Trouxeram na bagagem a expectativa de demonstrar a fé e de conhecer a juventude católica de outros países.

A matéria completa está disponível , para assinantes. Para assinar, clique.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação