Jornada Mundial da Juventude

Dilma convoca ministros para discutir a segurança do papa na visita ao Brasil

O pontífice desembarca amanhã às 16h, no Rio de Janeiro

postado em 21/07/2013 04:00
Na antevéspera da chegada do papa Francisco, a presidente Dilma Rousseff convocou uma reunião no Palácio da Alvorada para revisar os detalhes da atuação do governo federal na Jornada Mundial da Juventude (JMJ). Na manhã de ontem, a presidente se encontrou com os ministros da Defesa, Celso Amorim; da Justiça, José Eduardo Cardoso; da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho; e das Relações Exteriores, Antônio Patriota. Eles fizeram uma checagem das ações de segurança, logística e demais atividades que envolvem diretamente a presidente no maior evento mundial da Igreja Católica. Ela deixou de participar da reunião do Diretório Nacional do PT para discutir esses pontos com os subordinados. ;A vinda do papa Francisco, que está tão próxima, me impõe deveres aos quais eu não posso faltar;, disse Dilma, em carta enviada ao partido.

O pontífice desembarca amanhã às 16h, no Rio de Janeiro, e logo depois circulará de papamóvel pelas ruas do Centro. O desfile foi incluído de última hora, na sexta-feira. Como o carro é aberto e o líder da Igreja Católica ficará próximo da população, uma das preocupações do governo é com a segurança de Francisco. Durante a semana, Cardoso estava apreensivo com o fato de o papa circular em carro aberto, com receio de que pudessem ocorrer protestos de rua.

A matéria completa está disponível , para assinantes. Para assinar, clique.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação