Jornada Mundial da Juventude

Papa Francisco reza o Ângelus e diz que esta é a 'semana da juventude'

"Todos que forem ao Rio querem ouvir Jesus. E querem peguntar a Ele: Jesus, que devo fazer de minha vida? Qual é o caminho para mim?", afirmou

Agência France-Presse
postado em 21/07/2013 09:04
Vaticano - O papa Francisco afirmou neste domingo, na Praça de São Pedro, que esta semana deveria ser chamada de "Semana da Juventude" porque "os jovens serão os protagonistas", em alusão a sua viagem ao Rio de Janeiro a partir desta segunda-feira.

Papa Francisco reza o Ângelus na Praça de São Pedro

Na oração do Ângelus, na janela do terceiro andar do Palácio Apostólico, o Papa pediu aos milhares de fieis presentes na praça que o acompanhem "espiritualmente em oração" em sua primeira viagem apostólica. "Vejo escrito ali ;Boa Viagem;. Obrigado, obrigado", afirmou o Papa referindo-se a um grande cartaz exibidona multidão.

"Todos que forem ao Rio querem ouvir Jesus. E querem peguntar a Ele: Jesus, que devo fazer de minha vida? Qual é o caminho para mim?", afirmou.

E perguntou aos fieis: "Há jovens na praça hoje? Sim? Também eles devem fazer ao Senhor a mesma pergunta".

Na parte inicia da oração do Ângelus, o Papa referiu-se a uma parte do Evangelho de Mara e Maria, no qual uma reprova a outra por não ajudá-la nas tarefas domésticas e dedicar-se apenas à oração. "As duas atitudes não são opostas. Não devem ser separadas", afirmou Francisco.

[SAIBAMAIS]

"Uma oração que não leva nossa ação para o irmão pobre, enfermo, deserdado, é estéril. Nosso trabalho com o irmão necessitado nos leva ao Senhor", concluiu.



Este foi o último Ângelus do mês de julho que o Papa reza em Roma, já que o próximo será realizado no Rio de Janeiro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação