Agência France-Presse
postado em 21/07/2013 19:45
RIO DE JANEIRO - O Grupo Anonymous Rio convocou uma segunda manifestação, para sexta-feira, durante a visita do papa Francisco ao Rio de Janeiro.
A segunda convocatória, para sexta-feira em Copacabana, se segue a uma manifestação em frente à sede do governo da cidade na segunda, coincidindo com a reunião da presidente Dilma Rousseff com o papa, pouco depois da chegada deste ao Brasil.
[SAIBAMAIS]"Não é contra a Igreja Católica. A ideia é aproveitar a presença do papa, dos turistas e da imprensa global", disse o grupo no Facebook, que já convocou outras manifestações de rua em junho na cidade.
O segundo chamado é para protestar na praia onde o papa rezará a Via Crucis, um dos principais atos na agenda do pontífice, que de 23 a 28 de julho presidirá a Jornada Mundial da Juventude no Rio. "Será mais um grito contra a corrupção e por serviços públicos dignos", disse a convocatória. As autoridades reforçaram a segurança na cidade diante de eventuais protestos de rua.
As manifestações de rua de junho, durante a Copa das Confederações, reuniram um milhão de pessoas contra os milionários gastos públicos para construir estádios para a Copa diante da falta de investimento em saúde e educação reivindicada pelos brasileiros. Os manifestantes também criticam os gastos públicos destinados a organizar o evento da visita do papa.