postado em 23/07/2013 06:05
Ao contrário de ontem, quando desfilou de papamóvel e saudou a multidão que ocupava as principais ruas do centro do Rio de Janeiro, o segundo dia do papa Francisco no Brasil não terá compromissos públicos. Hoje, o pontífice deverá cumprir agenda privada e não sairá da residência oficial, na Estrada do Sumaré, Zona Norte do Rio. Para a legião de fiéis que está na capital carioca para a Jornada Mundial da Juventude, a alternativa é conferir dezenas de atividades previstas, como mostras de arte sacra, exibições de filmes de cunho religioso e debates com temáticas voltadas ao encontro.
Amanhã, o papa Francisco retoma a programação oficial com uma viagem à Aparecida (SP), onde deverá celebrar uma missa no Santuário Nacional, para público estimado de 15 mil pessoas. A cerimônia religiosa será conduzida em português, a pedido do próprio líder religioso ; mantendo a tônica da viagem, já demonstrada ontem de se aproximar dos fiéis a cada oportunidade.
Como é praxe, durante a homilia, o papa deverá tratar de temas relacionados à juventude. Francisco almoça no próprio Santuário e retorna para o Rio às 17h30 de amanhã, onde fechará o terceiro dia no Brasil com a inauguração de um centro de tratamento para dependentes de crack, no Hospital São Francisco de Assis, financiado com a ajuda do Vaticano.
A matéria completa está disponível , para assinantes. Para assinar, clique .