Rio de Janeiro ; A visita que o papa Francisco fará nesta quarta-feira (24/7) ao Hospital da Venerável Ordem Terceira da Penitência, na Tijuca, zona norte do Rio, será feita em carro fechado. As principais vias do bairro serão bloqueadas para a passagem do papa, que estará no local a partir das 18h, após visita ao Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida (SP).
As informações foram divulgadas nesta terça-feira (23/7) pelo secretário municipal de Transportes, Carlos Roberto Osório. Ele pediu que a população evite o bairro, inclusive para chegar ao Alto da Boa Vista, rota muito utilizada para a Barra da Tijuca
A Avenida Heitor Beltrão, a Rua Conde de Bonfim e um trecho da Rua Doutor Satamini serão interditadas a partir das 16h, com previsão de serem liberadas até as 23h. Ao longo do trajeto, serão colocadas grades de proteção, para separar a comitiva papal do público. A operação contará com 450 agentes da Guarda Municipal e operadores de trânsito.
Osório evitou comentar o episódio em que o carro que transportava o papa ficou retido em um engarrafamento no centro do Rio. Com isso, a população pôde se aproximar de Francisco. Segundo o secretário, as avaliações sobre a visita do papa somente serão feitas após o regresso do pontífice do Vaticano.