Jornada Mundial da Juventude

Francisco se encontra com 5 mil peregrinos argentinos na catedral do Rio

Segundo o porta-voz da Santa Sé, padre Federico Lombardi, não há discurso preparado para o encontro "mas, seguramente, o papa saberá o que dizer"

postado em 25/07/2013 09:16
Rio de Janeiro - O papa Francisco terá encontro na tarde desta quinta-feira (25/7) com peregrinos conterrâneos argentinos, na Catedral Metropolitana do Rio de Janeiro. Segundo o porta-voz da Santa Sé, padre Federico Lombardi, 5 mil peregrinos serão autorizados a participar do encontro, às 12h30, com o pontífice. Eles ganharão crachás e entrarão por ordem de chegada.

Depois do encontro com os peregrinos argentinos, o papa participa pela primeira vez de evento oficial da Jornada Mundial da Juventude
[SAIBAMAIS];Será uma saudação, um encontro um pouco improvisado. [O papa] pediu o encontro para ver os jovens argentinos e para que os jovens argentinos vejam o papa;, observou Lombardi. Segundo o porta-voz, não há discurso preparado para o encontro ;mas, seguramente, o papa saberá o que dizer;.

O papa começou a agenda hoje com uma missa privada na residência oficial da Arquidiocese do Rio, no Sumaré, às 7h30. Às 9h45, ele participará de cerimônia de entrega das chaves da cidade e de bênção às bandeiras olímpicas do Rio de Janeiro, no Palácio da Cidade, na zona sul.

Às 11h, o pontífice visitará a comunidade de Varginha, no complexo de Manguinhos, na zona norte da cidade do Rio, onde ele fará discurso. Depois do encontro com os peregrinos argentinos, às 12h30, o papa participa pela primeira vez de evento oficial da Jornada Mundial da Juventude, a festa de acolhida dos jovens, às 18h.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação