Jornada Mundial da Juventude

Ponto alto da JMJ, encenação da via-crúcis ocupará a orla de Copacabana

O papa comandará a encenação no palco principal, o último e maior da via, representando o sepultamento de Jesus Cristo

postado em 26/07/2013 07:22
A encenação da via-crúcis será o ponto alto das atividades da Jornada Mundial da Juventude programadas para hoje. Com 14 estações distribuídas ao longo do canteiro central da Avenida Atlântica, o percurso ilustrará o trajeto seguido por Jesus carregando a cruz e serão feitas menções a temas referentes à juventude discutidos na Igreja Católica.

O papa Francisco comandará a encenação no palco principal, o último e maior da via, representando o sepultamento de Jesus Cristo. As cenas da via-crúcis serão representadas por atores profissionais e voluntários, ensaiados desde o início de maio pelo diretor artístico da Jornada Mundial da Juventude, Ulysses Cruz. As encenações passaram pelo crivo da Arquidiocese do Rio de Janeiro e do Vaticano antes de serem passadas para os atores.

Artistas famosos, como a atriz Cássia Kiss e o ator Eriberto França, participarão das representações. Ao todo, o cortejo de 300 pessoas que conduzirá a Cruz Peregrina deverá levar 1h20 para percorrer os cerca de 900 metros na altura da Rua Paula Freitas, em Copacabana, onde está a primeira estação, até chegar ao palco principal do trajeto, na praia, próximo à Avenida Princesa Isabel, no Leme. Confira detalhes do evento.

O papa comandará a encenação no palco principal, o último e maior da via, representando o sepultamento de Jesus Cristo

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação