Jornada Mundial da Juventude

Manifestantes protestam em Copacabana após discurso do papa Francisco

Protesto chegou à Avenida Atlântica, onde milhares de jovens católicos dançavam e cantavam na areia após o discurso de boas-vindas do pontífice

Agência France-Presse
postado em 26/07/2013 08:22
Rio de Janeiro - Ao menos 400 manifestantes que protestavam contra o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, e contra o gasto público com a visita do papa Francisco ao Rio de Janeiro seguiram na noite desta quinta-feira (25/7) do Leblon para Copacabana, onde um evento reuniu quase 1,5 milhão de pessoas.

[SAIBAMAIS]O grupo, liderado por jovens com os braços entrelaçados e os rostos cobertos, partiu da região da residência de Sérgio Cabral, no Leblon, e caminhou até Copacabana, obtendo adesões ao longo do percurso, pelas ruas de Ipanema, constatou a AFP.

Aos gritos de "Vamos peregrinar em Copacabana" - o protesto chegou à Avenida Atlântica, onde milhares de jovens católicos dançavam e cantavam na areia após o discurso de boas-vindas do papa à Jornada Mundial da Juventude (JMJ), assistido por quase 1,5 milhão de pessoas.



A polícia, que a princípio tentou impedir o avanço do grupo, terminou escoltando a manifestação, que segundo seus líderes é pacífica. "Papa, papa, solta o dinheiro que queremos saúde e educação", repetiam os manifestantes, em referência aos 53 milhões de reais gastos com a JMJ, em meio a insultos ao governador Sérgio Cabral e ao PMDB. "A manifestação não é contra a JMJ, mas contra o governo de Sérgio Cabral", resumiu Romario Barbosa, um estudante de 23 anos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação