Jornada Mundial da Juventude

Via Sacra será grande atração da jornada e abordará temas da juventude

Haverá 13 estações ao longo da Avenida Atlântica, na orla de Copacabana. Serão reproduzidos elementos da Via Dolorosa, de Jerusalém, misturados a símbolos do Rio de Janeiro, como a Escadaria Selarón e o Arpoador

postado em 26/07/2013 14:57
Rio de Janeiro- Marcada para as 18h desta sexta-feira (26/7), a Via Sacra será a grande atração da Jornada Mundial da Juventude e tratará de temas contemporâneos dos jovens, enquanto relembra o caminho de Jesus em direção à crucificação, segundo a fé cristã.

Haverá 13 estações ao longo da Avenida Atlântica, na orla de Copacabana. Serão reproduzidos elementos da Via Dolorosa, de Jerusalém, misturados a símbolos do Rio de Janeiro, como a Escadaria Selarón e o Arpoador.



Para dialogar com a juventude, foram escolhidos os seguintes temas para cada uma das estações: ;jovem missionário;, ;jovem convertido;, ;jovem de comunidade de recuperação;, ;jovem falando em nome das mães;, ;seminarista;, ;religiosa que luta pela vida;, ;casal de namorados;, ;jovem falando pelas mulheres que sofrem;, ;estudante cadeirante;, ;jovem das redes sociais;, ;presidiário ou jovem da pastoral penal;, ;jovem com doença terminal;, ;jovem deficiente auditivo; e ;jovens da África, América do Norte, da América Latina e do Caribe, da Europa, da Ásia e da Oceania;.

A última das estações será no próprio altar montado na praia, de onde o papa Francisco acompanhará todo o trajeto. Cortejo formado por 300 pessoas levará a Cruz Peregrina ao longo do percurso entre a Rua Paula Freitas e a Avenida Princesa Isabel. Cássia Kiss e Ana Maria Braga participarão das encenações.

Pouco antes da Via Sacra, o papa descerá de helicóptero no Forte de Copacabana e repetirá o caminho que fez ontem (25) com o papamóvel.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação