Jornada Mundial da Juventude

Shows aquecem público à espera da Via Crucis na Praia de Copacabana

Cantores brasileiros ligados à comunidade católica Canção Nova apresentam-se diante da multidão que tomou a Praia de Copacabana e as pistas da Avenida Atlântica, onde será encenada, às 18h, a Via Crucis

postado em 26/07/2013 17:22

Os fiéis partirão da Central do Brasil, no centro, em uma caminhada de 9,5 quilômetros até o palco montado em Copacabana

Rio de Janeiro ; Com céu parcialmente nublado e temperatura amena, começaram por volta das 16h desta sexta-feira (26/7), na Praia de Copacabana, após uma série de orações, os shows da Jornada Mundial da Juventude.

Cantores brasileiros ligados à comunidade católica Canção Nova apresentam-se diante da multidão que tomou a Praia de Copacabana e as pistas da Avenida Atlântica, onde será encenada, às 18h, a Via Crucis. O clima no momento é de muita festa, com jovens cantando, levantando as mãos e balançando suas bandeiras.

A todo momento, os apresentadores dos shows e os próprios cantores informam o público sobre as alterações na peregrinação prevista para o próximo sábado (27/7). Os fiéis partirão da Central do Brasil, no centro, em uma caminhada de 9,5 quilômetros até o palco montado em Copacabana.


Leia mais notícias em Jornada Mundia da Junvetude

O percurso compreende as avenidas Presidente Vargas e Rio Branco, o Aterro do Flamengo, a Enseada de Botafogo e a Avenida Princesa Isabel. Kits de alimentação serão distribuídos no Museu de Arte Moderna, no início do Aterro.

Se o tempo ajudar, pontos turísticos da cidade como o Theatro Municipal, o Monumento aos Pracinhas e o Pão de Açúcar poderão ser vistos com destaque ao longo do trajeto, além do Cristo Redentor.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação