Jornal Correio Braziliense

Jornada Mundial da Juventude

Marcha encerra Tenda da Juventude, da Cáritas Brasileira, na JMJ

Reunidos no Arpoador, em Ipanema, zona sul do Rio, os participantes percorreram cerca de 3 quilômetros até a Praia de Copacabana

Rio de Janeiro - A marcha mundial A Juventude Quer Viver encerrou na tarde desta sexta-feira (26/7) a atividade da Tenda da Juventude, organizada pela Cáritas Brasileira na Jornada Mundial da Juventude (JMJ).

De acordo com os organizadores, o ato reuniu cerca de 5 mil pessoas. Reunidos no Arpoador, em Ipanema, zona sul do Rio, os participantes percorreram cerca de 3 quilômetros até a Praia de Copacabana, onde ocorre neste momento a Via Sacra com a presença do papa Francisco.

Leia mais notícias em Jornada Mundial da Juventude


A assessora de Direitos Humanos da Cáritas, Alessandra Miranda, disse à Agência Brasil que a marcha abordou a questão da violência e do extermínio de jovens. ;O jovem afetado pelas questões da violência e de assassinatos, que a gente vê na atualidade;, ressaltou. O movimento serviu ainda para fazer uma denúncia das perspectivas de emprego e trabalho dos jovens, bem como dos direitos sociais e humanos. ;Foi essa a pauta central;, completou.

A Tenda da Juventude da Cáritas Brasileira, na JMJ, reuniu jovens de todo o mundo para debate sobre várias temáticas e celebrações.