Jornada Mundial da Juventude

Papa deve anunciar hoje sede da próxima jornada

Entre os peregrinos, que tomam a orla desde as primeiras horas deste domingo, o nome mais citado é Cracóvia, na Polônia

postado em 28/07/2013 09:14
Rio de Janeiro ; O papa Francisco deve anunciar, nesta manhã, na Missa de Envio, na Praia de Copacabana, o nome da cidade-sede da próxima Jornada Mundial da Juventude. Entre os peregrinos, que tomam a orla desde as primeiras horas deste domingo (28/7), o nome mais citado é Cracóvia, na Polônia. Espera-se para a cerimônia, prevista para as 10h, público de 3 milhões de pessoas. O movimento é intenso nas ruas que dão acesso à praia, com a chegada de mais e mais fiéis para a missa, último evento público da jornada com a participação do papa.

[SAIBAMAIS]Com a temperatura variando entre 15 e 17 graus centígrados, os fiéis que participaram da vigília na noite passada amanheceram hoje na Praia de Copacabana. As 7h30, a orla, sobretudo no trecho em frente ao hoje Copacabana Palace, já estava tomada de fiéis que se procuravam o melhor lugar para assistir à missa. Às 8h, todos os acessos à Avenida Atlântica estavam fechados para o tráfego de veículos.

Além do frio, o desafio para quem pernoitou na praia foi encontrar um banheiro livre. As filas de peregrinos em busca de um banheiro para usar estão imensas em frente a igrejas, padarias e lanchonetes de redes internacionais.

Leia mais notícias em Jornada Mundial da Juventude

Durante a madrugada a espera por um banheiro químico chegou a até três horas, contam os peregrinos. ;Só conseguimos usar um banheiro porque, depois de três horas de espera, decidimos pagar;, disse a peregrina Ana Carolina Souza Norberto, de 19 anos, do interior do estado do Rio. ;A gente acordou com muito mais vontade de fazer xixi do que de tomar café da manhã;, desabafou Ludmila Paula Viegas, de 22 anos, Brasília.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação