Jornal Correio Braziliense

Jornada Mundial da Juventude

Metrô tem fila com saída de peregrinos de Copacabana

No metrô, milhares de pessoas estão em fila, que já ocupa quase três quarteirões, aguardando para chegar à Estação Cardeal Arcoverde

Rio de Janeiro - Desde o final da Missa de Envio, a saída de fiéis, que acompanharam a cerimônia na praia de Copacabana, é intensa. No metrô, milhares de pessoas estão em fila, que já ocupa quase três quarteirões, aguardando para chegar à Estação Cardeal Arcoverde, a mais próxima ao palco central da missa. Mesmo com espera, muitos peregrinos continuam animados, e cantam músicas em diferentes línguas. A estimativa da prefeitura é que cerca de 3 milhões de pessoas participaram da missa, a última do papa Francisco na Jornada Mundial da Juventude (JMJ).

Na Avenida Princesa Isabel, muitos caminham, em ritmo lento e sem tumulto, até Botafogo, onde saem os ônibus para o centro e a zona norte da cidade.

Leia mais notícias em Jornada Mundial da Juventude

Neste sábado (27/8), o prefeito Eduardo Paes disse que não há como o sistema de transporte suportar a saída de tantas pessoas ao mesmo tempo, e pediu que as pessoas deixem a praia de Copacabana aos poucos. "Não é simples ter uma aglomeração como essa. Será o nosso quinto réveillon em uma semana, mal comparando. Nem que tivéssemos o melhor sistema de transporte do mundo, o que não é o caso, conseguiríamos dar conta de 2,5 a 3 milhões de pessoas. Não há cidade no mundo que consiga", disse o prefeito, que pediu paciência aos cariocas.