Jornada Mundial da Juventude

Vaticano ficou satisfeito com organização de missa final em Copacabana

O evento final estava previsto para ocorrer em Guaratiba, mas foi transferido para Copacabana por causa das chuvas fortes que alagaram o Campo da Fé

postado em 28/07/2013 17:19
Transferência da Missa de Envio para a Praia de Copacabana envolveu, inclusive, o transporte de 800 mil hóstias
O Vaticano ficou satisfeito com a organização da transferência da Missa de Envio para a Praia de Copacabana, que envolveu, inclusive, o transporte de 800 mil hóstias, disse neste domingo (28/7) o porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi. O evento final estava previsto para ocorrer em Guaratiba, na zona oeste, mas foi transferido para Copacabana por causa das chuvas fortes que deixaram o Campo da Fé (Campus Fidei) completamente alagado.

Leia mais notícias em Jornada Mundial da Juventude

"Penso que tudo transcorreu muito bem. Estamos muito contentes de estar em Copacabana com sol e ver, finalmente, o que é Copacabana sem chuva e neblina. É uma atmosfera maravilhosa, no contexto geral desta celebração", declarou o porta-voz.

Em tom de brincadeira, Lombardi também revelou uma conversa do papa Francisco com o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, que entregou ao pontífice, simbolicamente as chaves do Rio. "Na ocasião, Paes disse que Francisco poderia fazer o que quisesse, hoje, o papa respondeu: é o que estou fazendo", contou.

O prefeito anunciou hoje que pretende fazer um loteamento popular no Campo da Fé, em Guaratiba.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação