O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, acaba de decretar luto oficial de sete dias em razão da morte do ex-vice-presidente José Alencar, que faleceu na tarde desta terça-feira (29/3), em São Paulo.
Amanhã, Agnelo vai à Base Aérea de Brasília para acompanhar a chegada do corpo de Alencar, que seguirá em carro aberto e será velado no Salão Nobre do Palácio do Planalto.
Confira a íntegra da nota de pesar do governador Agnelo Queiroz
"Tive a honra de conviver com José Alencar no primeiro mandato do presidente Lula, quando fui ministro dos Esportes. Alencar foi fundamental para eleição de Lula e para governabilidade. Deu a sustentação política necessária para que o Brasil desse o grande salto que deu. Ele era solidário, amigo. Tinha grande espírito de generosidade.
José Alencar foi exemplo de superação, de amor à vida. Dizia bravamente não ter medo da morte. É assim que temos de lembrá-lo e homenageá-lo. Tive a grande honra de ter seu apoio na minha eleição ao Governo do Distrito Federal, de ter gravado um depoimento em solidariedade à minha campanha na capital. Um homem público, um empresário, exemplo de responsabilidade e compromisso com seu país. Foi um fiel e grande colaborador do presidente Lula, fazendo parte do sucesso do governo que mudou este país para muito melhor. Prestou uma grande contribuição política, econômica e social ao Brasil. Conquistou o país sem nunca deixar suas origens humildes.
Alencar é inspiração para todos. Como médico, sei do intenso sofrimento físico que Alencar atravessou nos últimos anos ao enfrentar mais de 15 cirurgias, o que ele sempre fez com bom humor. Lamento profundamente a perda deste companheiro, que tanto engrandeceu o país e que continuará com seu legado a engrandecer."
Confira vídeo com entrevisa de Agnelo