Jose Alencar

Saiba como será o velório de José Alencar em Belo Horizonte

Luisa Brasil
postado em 31/03/2011 08:22
O velório e a cremação do corpo de José Alencar irão movimentar a rotina dos belo-horizontinos a partir da manhã desta quinta-feira. O corpo do ex-vice-presidente deve chegar às 7h30 na Base Aérea da Pampulha, de onde sairá um cortejo para o Palácio da Liberdade, na região Centro-Sul da cidade, previsto para chegar às 08h30. O corpo será levado por uma viatura histórica do Corpo de Bombeiros, a American La France, a mesma usada no transporte do corpo do ex-presidente Tancredo Neves, em 1985.

Para aqueles que desejam prestar homenagens ao ex-vice-presidente, o Palácio da Liberdade será aberto para visitação pública a partir das 9 horas da manhã, com acesso por meio do portão frontal da direita (Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa). A cerimônia será encerrada às 13h, quando o corpo será levado para o Parque Renascer, em Contagem, e cremado às 14h.

Trânsito

A BHTrans montou um esquema especial de trânsito para a solenidade. As vias no entorno da Praça da Liberdade serão fechadas desde às sete horas da manhã até o término do velório. Os trechos fechados serão a Alameda da Educação, entre Rua Gonçalves Dias e Avenida Bias Fortes, Avenida Bias Fortes, entre Rua da Bahia e Avenida Cristóvão Colombo, nos dois sentidos, e Alameda dos Despachos, entre Rua da Bahia e Avenida Bias Fortes, nos dois sentidos. Dezenove linhas de ônibus também terão o trajeto alterado e pontos de embarque e desembarque serão fechados.


Confira o infográfico que mostra as alterações no trânsito e o cronograma do velório em Belo Horizonte.
Ao sair da Base Aérea, na Pampulha, o corpo de José Alencar será transportado pela Avenida Santa Rosa, passando pelas avenidas Antônio Carlos, Afonso Pena, Álvares Cabral e João Pinheiro, até chegar à Praça da Liberdade.

O policiamento será reforçado, com o deslocamento de todo o efetivo da Polícia Militar para as operações envolvendo o traslado do corpo e a segurança no Palácio da Liberdade. A Assessoria do governo de Minas afirmou que não há estimativa sobre quantas pessoas devem ir ao Palácio, mas nesta quarta-feira mais de quatro mil pessoas compareceram ao velório em Brasília, apenas duas horas depois da abertura dos portões do Palácio do Planalto.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação