Novo Papa

União Europeia e EUA fecicitam eleição do papa argentino Francisco I

A UE deseja um pontificado "longo e abençoado". Obama ofereceu "calorosos votos"

Agência France-Presse
postado em 13/03/2013 18:09

Bruxelas - A União Europeia felicitou nesta quarta-feira (13/3) o novo papa Francisco I, desejando-lhe um pontificado "longo e abençoado" para que possa "defender e promover os valores fundamentais da paz, da solidariedade e da dignidade humana".

[SAIBAMAIS]"Nós acreditamos que Sua Santidade continuará com força e determinação o trabalho de seu antecessor de se aproximar dos povos e religiões do mundo", escreveu, em um comunicado, os presidentes do Conselho Europeu, Herman Van Rompuy, e da Comissão Europeia, José Manuel Barroso.




O presidente americano, Barack Obama, também ofereceu "calorosos votos" em nome do povo americano para o recém-eleito Papa Francisco I nesta quarta-feira, saudando o argentino como "o primeiro Papa das Américas."

"Como campeão dos pobres e dos mais vulneráveis dentre nós, ele leva adiante a mensagem de amor e compaixão que inspirou o mundo por mais de dois mil anos, que em cada um vemos a face de Deus," disse.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação