Novo Papa

Papa Francisco visitará Bento XVI e receberá Cristina Kirchner

A visita ao papa emérito será no dia 23 d emarço e à presidente argentina nesta segunda-feira (18/3)

Agência France-Presse
postado em 16/03/2013 08:35
Vaticano - O Papa Francisco visitará Bento XVI no dia 23 de março em Castelgandolfo, a residência papal próxima de Roma onde o Papa emérito mora desde sua histórica renúncia em 28 de fevereiro, informou o Vaticano.

Antes, na próxima segunda-feira, o pontífice argentino receberá a presidente de seu país, Cristina Kirchner, com a qual mantém uma relação fria.

[SAIBAMAIS]A audiência acontecerá na Casa Santa Marta, onde o Papa reside temporariamente à espera da mudança para o apartamento pontifício no Palácio Apostólico. Cristina Kirchner também assistirá no dia seguinte à missa de entronização do novo Papa, ao qual desejou uma "frutífera tarefa pastoral".


Kirchner, que é católica, mantém no entanto uma fria relação com o até semana passada cardeal Jorge Mario Bergoglio, especialmente desde que o Congresso legalizou o casamento gay em 2010.

No próximo dia 23, o Papa Francisco viajará de helicóptero até Castelgandolfo, a 30 da capital italiana, para um almoço com o antecessor. Francisco conversou por telefone com Bento XVI na quarta-feira, pouco depois da eleição. Desde então, o novo pontífice reservou palavras afetuosas para o antecessor em cada uma de suas aparições públicas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação