Novo Papa

Papa Francisco confirma provisoriamente os dirigentes dos dicastérios

Curia Romana, envolvida em vários escândalos durante o pontificado de Bento XVI, não tinha como favorito o papa eleito

Agência France-Presse
postado em 16/03/2013 11:20
Cidade do Vaticano - O Papa Francisco confirmou neste sábado "provisoriamente" os dirigentes dos dicastérios da Curia Romana, o governo da Igreja, informou o Vaticano em um comunicado. "O Santo Padre quer reservar-se certo tempo antes de nomear ou confirmar novos cargos", afirma a nota.

[SAIBAMAIS]A Cúria Romana, criticada com frequência por sua opacidade, é composta por vários "ministérios", chamados dicastérios, que se ocupam, entre outras questões, de observar a correta doutrina da fé, supervisionar a educação católica ou estudar os milagres e as vidas de alguns mártires para propor seus nomes como santos.



Francisco, o primeiro Papa jesuíta da Igreja Católica, eleito de forma surpreendente após dois dias de conclave, não era considerado o candidato favorito da Cúria, envolvida durante os oito anos de pontificado de Bento XVI em vários escândalos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação