Novo Papa

Líder espiritual de anglicanos não assistirá entronização do Papa Francisco

Justin Welby, na função desde fevereiro, cumpre uma "peregrinação de oração" por toda a Inglaterra

Agência France-Presse
postado em 16/03/2013 13:20
Londres - O líder espiritual dos anglicanos, Justin Welby, não assistirá na terça-feira a missa de entronização do Papa Francisco em Roma, que se realiza dois dias antes de sua própria entronização em Canterbury, anunciaram neste sábado seus serviços.

"O arcebispo de Canterbury Justin Welby será representado pelo arcebispo de York, John Sentamu", número dois da Igreja da Inglaterra, na entronização de Francisco, indicou o palácio de Lambeth em um comunicado.


[SAIBAMAIS]Justin Welby, que assumiu suas funções no início de fevereiro, cumpre desde quinta-feira uma "peregrinação de oração" por toda a Inglaterra, que termina na terça-feira em Chichester (sul).

Na catedral de Canterbury, para a entronização na quinta-feira de Justin Welby, o Papa será representado pelo cardeal Kurt Koch, presidente do Conselho Pontifício para a Promoção da Unidade dos Cristãos.

Welby, de 57 anos, casado e pai de cinco filhos, ex-diretor de uma companhia do setor petrolífero, é o chefe espiritual dos 80 milhões de anglicanos de todo o mundo.

Seu predecessor, Rowan Williams, renunciou no final do ano passado após 10 anos à frente da Igreja da Inglaterra.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação