Assis ; A cidade de Assis está em festa por Francisco. A terra do santo que inspirou o nome do novo papa tornou-se ainda mais mística para os católicos quando o cardeal argentino Jorge Mario Bergoglio decidiu como passaria a ser chamado. Moradores torcem para que a cidade seja uma das primeiras a serem visitadas pelo pontífice.
Em ruelas e templos cheios de significado no alto de uma colina na região da Umbria, 200km ao norte de Roma, a vida do morador mais famoso de Assis ainda emociona. O jovem rico que abdicou da nobreza para viver com os pobres revolucionou a Igreja no início do século 13. Hoje, serve de exemplo para o chefe da instituição em tempos de dificuldade.
;Francisco: era disso que a Igreja estava precisando;, vibra o frei Evilásio de Andrade, recém-chegado ao Sacro Convento de Assis, após quase 10 anos de trabalho pastoral em Brasília. Ele é o único brasileiro entre os quase 70 franciscanos que vivem no local e comemoraram a escolha do nome do papa na noite da última quarta-feira.