Agência France-Presse
postado em 17/03/2013 08:23
Vaticano - O Papa Francisco apareceu neste domingo na janela de seu apartamento no palácio apostólico para o primeiro Angelus de seu pontificado, diante de centenas de milhares de pessoas reunidas desde o início da manhã na praça de São Pedro e que o receberam com muitos aplausos.Vestido com a batina branca e uma cruz de ferro no pescoço, Francisco saudou com as mãos e um grande sorriso os milhares de fiéis, em mais uma prova de sua popularidade desde que se tornou, na quarta-feira passada, o primeiro Papa latino-americano da história.
[SAIBAMAIS]Mais cedo, o pontífice celebrou uma missa em uma pequena igreja do Vaticano e saudou pessoalmente as centenas de pessoas reunidas na saída do templo e que gritavam "Viva o Papa".
Em mais uma quebra de protocolo, o Papa argentino se aproximou das barreiras que estabelecem a fronteira do Vaticano e saudou as centenas de pessoas, incluindo muitos latino-americanos, que o esperavam aos gritos de"Francisco, Francisco".
Na homilia, o Papa recordou que Jesus "nunca se cansa de perdoar" os pecadores. Ao fim da cerimônia, agradeceu ao fundador do Liceu Jubilar João Paulo II do Uruguai, que estava no templo, por seu trabalho para educar os adolescentes que moram nas ruas.