Oscar Niemeyer

"A cidade é um museu a céu aberto", diz Agnelo sobre trabalho de Niemeyer

postado em 06/12/2012 13:23

O governador Agnelo Queiroz disse sentir orgulho e prazer pelos registros da obra de Oscar Niemeyer em Brasília e que o trabalho do arquiteto é um grande serviço prestado para a história do país e do mundo. Agnelo se pronunciou no início da tarde desta quinta-feira (6/12), na residência oficial de Águas Claras, sobre o falecimento do arquiteto.

[SAIBAMAIS]Mesmo com um aperto no coração, nesse momento triste, o governador disse só ter o que agradecer. "A cidade é um museu a céu aberto, com obras do arquiteto Oscar Niemeyer. É meu dever como chefe do Executivo preservar esse patrimônio", disse. Ele quer dar continuidade a projetos que estão em implantação ou que ainda serão implantados. Citou como exemplo a ponte do Lago Norte, um projeto de Niemeyer, que, além de ter o traço do arquiteto, é muito importante para a cidade sob o ponto de vista da mobilidade urbana. Ele disse que irá tentar iniciar essa construção ainda no seu governo.

Em seguida, Agnelo se dirigiu à Base Aérea, onde deve acompanhar o cortejo de Niemeyer até o Palácio do Planalto, onde o corpo do arquiteto será velado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação