Oscar Niemeyer

Niemeyer fez arquitetura com leveza, diz poeta Ferreira Gullar

postado em 07/12/2012 11:00
%u201CEle introduziu não só a forma curva, mas também a leveza. Os prédios parecem flutuar
Rio de Janeiro - O poeta e escritor Ferreira Gullar disse nesta sexta-feira (7/12) que Oscar Niemeyer fez arquitetura com leveza. Ele esteve na manhã desta sexta-feira (7/12) no velório do arquiteto, no Palácio da Cidade, sede de prefeitura do Rio de Janeiro.

;Ele introduziu não só a forma curva, mas também a leveza. Os prédios parecem flutuar. Vim aqui para me despedir. Para nós amigos é uma dor irreparável;, contou o poeta. Admiradores, netos, bisnetos e a viúva, Vera Niemeyer, acompanham o velório. Mais de 20 coroas de flores foram enviadas por parentes e amigos.

[SAIBAMAIS]Uma das pessoas que deram adeus a Niemeyer na manhã desta sexta-feira foi o menino Richard Freitas Dias, de 6 anos. Ele adora sambar e ficou impressionado com a obra do Sambódromo do Rio de Janeiro, de autoria do arquiteto. A partir de então, passou a admirar o trabalho de Niemeyer.



;Ele disse: ;Mãe, um dia ainda quero conhecer o Oscar Niemeyer;. Eu disse: ;Você vai conhecer. Ele está com 104, mas acho que ainda é possível;, por isso o trouxe aqui;, contou Ana Maria Silva, mãe de Richard. O menino, que quer ser professor ou arquiteto quando crescer, foi até o caixão e tocou o vidro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação