Oscar Niemeyer

Vídeo mostra Niemeyer trabalhando na construção da sede da Onu, em NY

postado em 08/12/2012 16:06

O site da Organização das Nações Unidas (ONU) divulgou imagens exclusivas do acervo da instituição mostrando o Oscar Niemeyer e outros profissionais trabalhando no projeto da sede da ONU, que foi construída entre 1949 e 1952. O arquiteto brasileiro colaborou para a construção da sede da instituição em Nova York.

Unesco
Na quinta-feira (6), a diretora-geral da Unesco, Irina Bokova, disse que Niemeyer merece o título de ;artista universal; por seu trabalho e legado. Ela lembrou que Brasília, cuja arquitetura tem assinatura de Niemeyer, está na Lista Mundial da Unesco desde 1987.

"Oscar Niemeyer viveu um século e merece o título de artista universal: pai fundador da arquitetura moderna, deu edifícios de referência às cidades que ele amava, centenas de monumentos reconhecidos por todos nós em Paris, São Paulo, Rio de Janeiro, e, claro, em Brasília, uma obra-prima do planejamento urbano e da arquitetura moderna;, disse Bokova.

A diretora-geral da Unesco brincou com a irreverência de Niemeyer, pois ele resistia a homenagens e defendia a paixão como combustível para o trabalho. "Oscar Niemeyer costumava dizer que não levava a sério as homenagens e permaneceria ativo até o fim de sua vida.;

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação