Oscar Niemeyer

Brasilienses lançam novo olhar sobre as obras de Niemeyer

Muita gente aproveitou o fim de semana para (re)visitar obras como a Catedral, a Igrejinha e a Torre de TV Digital

postado em 10/12/2012 06:05
Morador de Samambaia, o vigilante Alberto Vieira foi à Catedral com a mulher, Luciene, e as filhas Isabelle e Gabrielle:

A monumentalidade das obras do arquiteto Oscar Niemeyer já se incorporou à rotina dos moradores de Brasília, mas não deixa de chamar a atenção de quem passa por elas quase diariamente. Se durante a semana estão apenas no trajeto de casa para o trabalho, aos sábados e domingos, destacadas na paisagem, tornam-se o destino final dos passeios. Com tempo, os brasilienses olham a construção por trás da funcionalidade para admirar a beleza e ressaltar a importância do gênio das curvas de concreto para a cidade, o país e o mundo.

A notícia da morte de Niemeyer, na última quarta-feira, tornou diferente a visita às principais obras do arquiteto na cidade. As homenagens a ele despertaram no vigilante Alberto Vieira, 44 anos, morador de Samambaia, a vontade de rever alguns monumentos. Ele visitava um amigo no Plano Piloto ontem pela manhã e aproveitou a proximidade para passear pela Esplanada dos Ministérios.;Falou-se muito sobre ele nesta semana e fiquei com vontade de ver de perto o que foi dito. Ele (Niemeyer) foi muito importante para a cidade;, comentou Alberto, que esteve com a esposa, a dona de casa Luciene Vieira de Araújo, 35 anos, e as filhas Isabelle e Gabrielle Vieira de Araújo, ambas de 13 anos, na Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida, mais conhecida como Catedral de Brasília.

Muita gente aproveitou o fim de semana para (re)visitar obras como a Catedral, a Igrejinha e a Torre de TV Digital

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação