OsNomesDoMensalao

Ministros se reúnem para segundo dia de julgamento do mensalão no STF

postado em 03/08/2012 14:25
Ministros do STF preparados para ouvir a sustentação oral do procurador-geral da República, Roberto Gurgel

Com um cronograma já prejudicado com os debates dessa quinta-feira (2/8), o segundo dia de sessão da ação penal 470, o julgamento do mensalão, começou às 14h23. Hoje, o plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) deve reunir os 11 ministros para ouvir apenas a sustentação oral do procurador-geral da República, Roberto Gurgel, a menos que surjam novas questões de ordem.

A fala do representante da PGR não trará grandes avanços com relação às alegações finais já apresentadas no ano passado ao Supremo. No plenário da Corte, Gurgel vai reafirmar sua convicção de que os réus integraram um esquema de corrupção em que parlamentares recebiam recursos para votar de acordo com os interesses do governo.



[SAIBAMAIS] A estratégia do procurador-geral deverá ser focada na atuação do ex-ministro José Dirceu, o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares, o ex-presidente do PT José Genoino e o publicitário Marcos Valério, que integrariam o "núcleo político" do mensalão. Assim como na denúncia, Dirceu será apontado como o "chefe de uma quadrilha".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação