OsNomesDoMensalao

Gurgel afirma que Delúbio Soares era o elo entre os núcleos do mensalão

Ana Maria Campos
postado em 03/08/2012 15:51
Delúbio Soares, ex-tesoreiro do Partido dos Trabalhadores - PT Depois de relatar por quase meia hora a participação de José Dirceu, no esquema do mensalão, o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, falou sobre a conduta de Delúbio Soares, ex-tesoureiro do PT e que teria participado do mensalão desde 2003. Segundo a sustentação da acusação era Delúbio quem decidia quem iria receber os recursos e quanto cada parlamentar iria ganhar.

Gurgel detalhou como eram as operações dos núcleos político e operacional. ;Delúbio Soares era o elo entre o núcleo político, comandando por José Dirceu, e o núcleo operacional e financeiro, comandando por Marcos Valério;.



Sócio nas agências DNA Propaganda e SMP Comunicação, Marcos Valério era quem viabilizava o esquema de desvio de recursos públicos. Gurgel disse que o publicitário conseguiu grande influência ao se aproximar de José Dirceu, Delúbio Soares e José Genoíno. Tornou-se um ;articulador político do mensalão;, segundo ele. buscando novos parlamentares para a base aliada e intermediando relações entre o governo e várias empresas.



[SAIBAMAIS] José Genoíno, ex-presidente do PT, negociava com os líderes partidários o apoio aos projetos de interesse do governo e a consequente vantagem financeira, atuando como interlocutor político do grupo criminoso.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação