OsNomesDoMensalao

Após pausa de 30 minutos, Gurgel continua a ler texto da acusação

postado em 03/08/2012 17:19


Às 17h15 foi retomado o julgamento da Ação Penal 470, o mensalão. Os ministros e todos os presentes tiveram 30 minutos de pausa após pouco mais de duas horas da fala do procurador-geral da República, Roberto Gurgel. Ele continua a dar detalhes do processo sobre os 38 acusados no caso e centrar existência de um núcleo político.



[SAIBAMAIS] O representante da PGR começa a descrever a atuação dos parlamentares do Partido Progressista no esquema criminoso. Ele citou proprietários de corretoras que se disponibilizaram a repassar os recursos das contas do chamado valerioduto às pessoas beneficiadas. Pela legislação, segundo Gurgel, não é necessário que todos os integrantes da quadrilha se conheçam para o crime se configurar. Na sustentação, ele também citou a participação do Partido Liberal e de Valdemar Costa Neto.

Segundo as investigações, Valdemar Costa Neto recebeu R$ 8,8 milhões entre 2003 e 2004 para votar a favor de matérias do governo. Pela acusação, o acordo e os pagamentos a parlamentares do PL eram feitos por Valdemar Costa Neto através do ex-tesoureiro do PL, Jacinto Lamas. Entre 2003 e 2004, Costa Neto recebeu quase R$ 9 milhões, segundo a investigação. ;A agência do Banco Rural no Brasília Shopping era frequentadíssima pelos integrantes da quadrilha;, disse Gurgel, citando novamente o uso de carros-fortes para a transferência desses valores.



Aguarde mais informações.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação