OsNomesDoMensalao

Advogados de cinco réus começam a ser ouvidos em mais um dia de julgamento

postado em 07/08/2012 14:31
O julgamento da Ação Penal 470, o mensalão, foi retomado no plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) às 14h27 desta terça-feira (7/8). Serão ouvidos os defensores de Cristiano Mello Paz, empresário e sócio de Marcos Valério de Souza; Rogério Lanza Tolentino, advogado ligado a Marcos Valério; Simone Reis Lobo de Vasconcelos, ex-diretora financeira da empresa de publicidade SMPB; Geiza Dias dos Santos, ex-gerente financeira da SMPB; e Kátia Rabello, ex-presidente do Banco Rural. Todos os advogados dispõem de até uma hora para falar na tribuna.

Entre os réus que serão defendidos hoje, o empresário Cristiano Paz responde por corrupção ativa, peculato, lavagem de dinheiro, formação de quadrilha e evasão de divisas. O advogado Rogério Tolentino responde por lavagem de dinheiro, formação de quadrilha e corrupção ativa.



[SAIBAMAIS]A ex-diretora financeira da SMPB Simone Vasconcelos e a ex-gerente financeira da mesma empresa de publicidade Geiza Dias dos Santos respondem por lavagem de dinheiro, formação de quadrilha e evasão de divisas e corrupção ativa. A ex-presidente do Banco Rural Kátia Rabello responde por gestão fraudulenta, lavagem de dinheiro, formação de quadrilha e evasão de divisas.



Pelo cronograma do Supremo Tribunal Federal, a fase da defesa acaba no próximo dia 15. Mas há a hipótese, caso haja atraso, de incluir mais advogados em cada dia. Por enquanto, são cinco clientes defendidos por dia. Ontem, manifestaram-se na tribuna os advogados de José Dirceu de Oliveira e Silva, José Genoíno Neto, Delúbio Soares de Castro, Marcos Valério Fernandes de Souza e Ramon Hollerbach Cardoso.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação