postado em 07/08/2012 14:55
Declarado o início do segundo dia destinado à defesa dos réus, o primeiro advogado chamado à tribuna é Castellar Modesto Guimarães Filho. Ele defendeu, por 40 minutos, Cristiano Paz, outro ex-sócio de Marcos Valério, que é acusado de ter participado de negociação dos empréstimos e da distribuição de recursos a políticos para obtercontratos de publicidade. Responde por crimes de formação de quadrilha, peculato, lavagem de dinheiro,corrupção ativa e evasão de divisas.
Castellar Modesto iniciou a sustentação traçando um perfil do empresário. ;É reconhecido e aplaudido como publicitário e homem de criação, e mantém a confiança de seus clientes; e que isso não foi afetado com o escândalo. Na leitura do texto, ele defendeu que o cliente ;possuía não somente participação na DNA Propaganda Ltda., na condição de sócio quotista da empresa Grafitti Participações Ltda;. "Quem tem perfil de criação não cuida da administração e nem da parte financeira".
[SAIBAMAIS]Esclareceu que, como comprovado nos autos, Cristiano de Mello Paz era o Presidente da SMP, ;concorrente direta da DNA Propaganda Ltda;. ;Tal fato, por si só, já demonstra de forma cabal que era inconcebível que o mesmo tivesse qualquer atividade gerencial na DNA Propaganda Ltda;.
Com informações de Diego Abreu