OsNomesDoMensalao

Advogado diz que fará a defesa, mesmo com pedido de absolvição de Gushiken

postado em 08/08/2012 19:09
Traçado o perfil profissional do ex-secretário de Comunicação do governo Lula, Luiz Gushiken, o advogado Luis Justiniano de Arantes Fernandes iniciou a sustentação da defesa, mesmo com o pedido de absolvição da Procuradoria-geral da República (PGR). Ele é o último a ser ouvido na sessão desta quarta-feira (8/8), em continuidade ao julgamento da Ação Penal 470, o mensalão, no Supremo Tribunal Federal (STF).

[SAIBAMAIS]Ele pediu a absolvição não só pela ausência de provas, mas por conta da exposição que ele teve publicamente. "A prova nos autos é contundente no sentido de que ele não concorreu para os fatos descritos na denúncia", disse. A defesa teve continuidade com a sustentação do outro advogado, José Roberto Leal. "Tenho a certeza de que este tribunal fará a Justiça devida a Gushiken. Não será um favor que se presta. O que se busca não é uma dádiva. Mas a Justiça para restabelecer a sua honra", disse.



Na denúncia aceita pelo STF, em 2007, Gushiken é acusado de orquestrar com Henrique Pizzolato, diretor de marketing do Banco do Brasil, o desvio de recursos em favor da agência DNA, de Marcos Valério. Já em suas alegações finais, apresentadas em 2011, a Procuradoria disse que não se colheram provas contra ele e foi pedida a absolvição.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação