Helena Mader
postado em 10/08/2012 18:49
Délio Fortes Lins e Silva, advogado de Antonio de Pádua de Souza Lamas, o último a fazer uma sustentação no plenário do Supremo Tribunal Federal nesta sexta-feira (10/8), ressaltou aos ministros que houve um abuso do Ministério Público ao denunciar sei cliente. [SAIBAMAIS]Para Délio, foi cometida ;uma irresponsabilidade contra Antônio Lamas;. Lamas assessorava a liderança do PL (Partido Liberal) na Câmara dos Deputados e é acusado de participar do esquema de repasse ilegal de dinheiro ao partido, realizando um saque a favor do presidente da legenda.
Nas alegações finais, o Ministério Público Federal pediu a absolvição de Lamas dos crimes de formação de quadrilha e lavagem de dinheiro por falta de provas.
O advogado zombou da denúncia do MP e sugeriu que Antonio Lamas foi denunciado por causa do sobrenome. ;Quer nome mais midiático para se fechar um quadro com 40 ladrões?; "Será que ele (Antônio Lamas) foi denunciado pelo sobrenome? Talvez se fosse José da Silva ficaria de fora", afirmou.