OsNomesDoMensalao

Defesa diz que Romeu Queiroz votou pela aprovação da reforma da Previdência

postado em 13/08/2012 18:27
Durante sua sustentação de aproximadamente uma hora no plenário do STF (Supremo Tribunal Federal) nesta segunda-feira (13/8), o advogado do réu Romeu Queiroz, Ronaldo Garcia Dias, afirmou que seu cliente votou pela aprovação das reformas da Previdência e Tributária, mas que isso foi feito por orientação do PTB.

Ainda em sua fala, Dias sustentou que Romeu Queiroz é um empresário bem sucedido em Minas Gerais, ;seja na área de negócios, de veículos, ou de consultoria em geral;.



Durante o tempo em que teve para falar, afirmou aos ministros que Queiroz não cometeu crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, delitos pelos quais ele responde. ;Não praticou nenhum ato parlamentar que pudesse magoar a sua posição de parlamentar e sendo assim não há de se falar do crime de corrupção passiva;, disse. ;Não há de se falar também, em hipótese alguma, que a sua conduta feriu o dispositivo da lei de lavagem de dinheiro;, completou.

A defesa do réu Emerson Eloy Palmieri, representada pelo advogado Itapuã Prestes de Messias, foi a terceira a fazer a sustentação no plenário do Supremo nesta segunda-feira. Palmieri é acusado de intermediar o pagamento dos deputados do PTB na época do mensalão. Ele responde por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, o que pode gerar uma pena de 24 anos de prisão.

[SAIBAMAIS]Antes de Messias, foi a vez de Luiz Francisco Barbosa, que representa a defesa do ex-parlamentar Roberto Jefferson. Ele afirmou aos ministros que o ex-presidente Lula "chegou a lacrimejar" quando soube da existência do mensalão. No entando, em sua defesa, o advogado também disse, sobre o mensalão, que "Lula não só sabia, como também ordenou".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação