O apagão que atinge o DF nesta quinta-feira (4/10) também chegou ao Supremo Tribunal Federal. Em dia decisivo de mensalão, não há previsão para que a energia volte ao local. No entanto, segundo a assessoria de imprensa do STF, a sessão deve ocorrer mesmo sem energia.
De acordo com eles, se for preciso eles vão abrir as janelas do plenário e desligar ar condicionado. Outra estratégia, segundo a imprensa, é colocar óleo diesel no gerador para que ele funcione até as 20h.
Nos dias anteriores, as sessões começaram por volta das 14h30. Várias cidades do Distrito Federal ficaram sem energia no começo da tarde desta quinta. Ainda não se sabe os motivos do apagão.
[SAIBAMAIS]No entando, a falta de energia repercutiu nas redes sociais. Internautas comentaram o problema em cidades como Taguatinga, Sobradinho, Águas Claras, São Sebastião, Núcleo Bandeirante, nas regiões do Colorado, Sudoeste, nas Asas Sul e Norte, Lagos Sul e Norte, Setor de Autarquias. Alguns lugares, segundo os leitores, chegaram a ficar 30 minutos no escuro. A energia começa a ser reestabelecida.
No twitter do Correio Braziliense, os internautas reclamam que não conseguem falar com a Companhia Energética de Brasília (CEB), pois todas as linhas estão ocupadas.
Com informações de Ana Maria Campos, Diego Abreu e Helena Mader