OsNomesDoMensalao

Oito votos condenam Dirceu por corrupção; Delúbio teve dez e Genoino nove

Ana Letícia Leão
postado em 10/10/2012 19:28

Oito ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) condenaram o ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, por corrupção ativa.

Nesta quarta-feira (10/10), a Corte encerrou o capítulo seis da denúncia do mensalão. José Genoino, ex-presidente do Partido dos Trabalhadores, foi condenado com nove votos. Hoje, ele leu uma e deixou o cargo de assessor especial do Ministério da Defesa.

O ex-tesoureiro do PT, Delúbio Soares, foi condenado por unanimidade no STF, recebendo dez votos. Além dele, o núcleo publicitário também teve dez votos pela condenação: Marcos Valério, Ramon Hollerbach e Cristiano Paz. A sócia de Valério, Simone Vasconcelos, teve nove votos.


O advogado Rogério Tolentino foi condenado por corrupção ativa com oito votos. Anderson Adauto, ex-ministro dos Transportes, e Geiza Dias, a funcionária chamada de "mequetrefe" pela própria defesa, foram absolvidos.

[SAIBAMAIS]Ainda nesta quarta, Joaquim Barbosa iniciou seu voto sobre o capítulo sete da denúncia que trata da acusação de lavagem de dinheiro contra os ex-deputados petistas Professor Luizinho (SP), Paulo Rocha (PA) e João Magno (MG), além de Anita Leocádia, Anderson Adauto e José Luís Alves. Logo no início da sessão, o relator absolveu Anita Leocádia, que era assessora do deputado Paulo Rocha, por falta de provas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação